Aberto o agendamento para participação das escolas no projeto do TRE / Eleitor do Futuro.

03/06/2015 08:34

As Escolas que têm interesse em participar  do projeto "Eleitor do Futuro", que tem como objetivo contribuir para a formação cidadã do jovem eleitor, já podem solicitar a visita, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Após preenchimento do formulário a escola deverá aguardar o contato do Cartório Eleitoral responsável para confirmar o agendamento, e no dia previsto, o juiz, o promotor ou o servidor da Justiça Eleitoral comparecerá ao local para conduzir o diálogo com os alunos. 

O PROJETO: 

Coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE, o projeto, criado em 2013, promove encontros dialógicos entre representantes da Justiça Eleitoral – juízes e servidores - e alunos do ensino médio de todo o Estado. Nas visitas às escolas, são debatidos temas como democracia, cidadania, organização do Poder Judiciário Eleitoral, partidos políticos, eleições e o voto. O que se espera é que o jovem e futuro eleitor compreenda criticamente o valor e o significado de seu voto no processo democrático, aprimorando continuamente sua forma de participação política.

Em 2014, foram feitas mais de 50 palestras com 5.700 alunos atendidos em 24 municípios mineiros.

Clique e saiba mais sobre o projeto Eleitor do Futuro.