Aberto o processo seletivo para o programa Jovens Embaixadores 2017

30/05/2016 09:06

Sobre o Programa

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.

O programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.

Pré-requisitos

·         Ter nacionalidade brasileira;

·         Ter entre 15 e 18 anos (candidatos deverão ter ao menos 15 anos em 10/01/2017 e não poderão ter mais de 18 até 05/02/2017);

·         Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso o candidato já tenha participado de outro intercâmbio, este não pode ter excedido 20 dias);

·         Jamais ter viajado para os Estados Unidos;

·         Ter boa fluência oral e escrita em inglês;

·         Ser aluno do ensino médio na rede pública;

·         Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;

·         Ter excelente desempenho escolar;

·         Ter perfil de liderança e iniciativa;

·         Ser comunicativo;

·         Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;

·         Estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, ALÉM DE comprovar já ter realizado ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

Como se inscrever

·         Via Facebook do programa:https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores, acessar o link de inscrição no Programa Jovens Embaixadores para preencher o pré-cadastro;

·         Se aprovado no pré-cadastro, preencher o formulário de inscrição, anexar a documentação solicitada e selecionar a instituição parceira mais próxima de sua residência e para onde a sua inscrição será encaminhada.

Etapas do programa

ETAPA 1 – do lançamento do programa até 19 de agosto:

·         Via Facebook do programa: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores, os interessados preenchem um pré-cadastro e recebem imediatamente uma resposta automática dizendo se se enquadram nos pré-requisitos básicos do programa e se foram ou não aprovados para a ETAPA 2:

·         Aprovado para a ETAPA 2:  O candidato recebe uma mensagem automática com instruções para seguir adiante no processo seletivo e um link para acessar o seu formulário de inscrição.

Para informações sobre as outras etapas e sobre o programa em geral clique aqui.

Clique aqui e acesse a apresentação do Programa Jovens Embaixadores.