As inscrições para o curso on-line “Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas” poderão ser feitas na próxima quinta-feira (11/08).

09/08/2016 14:46

Na próxima quinta-feira (11/08), professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio poderão se inscrever no curso on-line “Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas”. O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, em dois horários: 10h e 14h (horário de Brasília). Ao fazer a inscrição, os professores receberão um e-mail com instruções para a confirmação de matrícula.

O curso “Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas” tem como principais objetivos proporcionar ao professor a vivência de uma sequência didática para escrever uma resenha de um produto cultural; a compreensão, a partir desta vivência, de quais são os princípios do trabalho com gêneros e com sequência didática na escola; o conhecimento e a reflexão sobre atividades e exercícios que ajudam a pensar em como ensinar crianças e jovens a produzir textos na escola.
As pessoas que não conseguirem vaga poderão se inscrever na lista de espera para ocupar as vagas de eventuais desistentes. Alunos em lista de espera poderão ser chamados até o final da primeira semana do curso.

O curso será oferecido de 15 de agosto a 07 de novembro, com certificado de 80 horas. É necessário que o participante tenha uma dedicação semanal de 8 a 9 horas para conseguir cumprir com as atividades propostas de maneira satisfatória e assim garantir um bom processo de aprendizagem. A organização do curso sugere que o cursista reserve de 30 minutos a 1 hora todos os dias, e complete os estudos aos finais de semana.

fonte: www.educacao.mg.gov.br