Curso de especialização “Educação, Pobreza e Desigualdade”

11/02/2015 10:15

A Universidade Federal de Minas Gerais, está com inscrições abertas até às 18:00 horas do dia 22 de fevereiro de 2015, para o Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social. O curso será ministrado à distância, de forma gratuita aos selecionados, por meio da plataforma de ensino MOODLE. O curso terá certificado pela Faculdade de Educação da UFMG.

Para se inscrever e concorrer a uma das  180 (cento e oitenta) vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2015, os candidatos deverão residir ou trabalhar no estado de Minas Gerais. 

As inscrições serão feitas somente mediante o preenchimento de formulário de inscrição e com o envio de cópia digital no formato pdf, legível dos seguintes documentos.

O processo de seleção dos candidatos constará da análise da documentação enviada pelo candidato: a) diploma de graduação em ciências humanas e sociais: 10 (dez) pontos; b) residir e ou trabalhar em município com IDHM inferior à média do estado de Minas Gerais: máximo de 20 (vinte) pontos; c) atuação em instituição de educação básica pública: 10 (dez) pontos. d) atuação junto a crianças e adolescentes beneficiários do programa bolsa família: 40 (quarenta) pontos; e) atuação em outros programas socioeducacionais para crianças, adolescentes e jovens em situação de elevada vulnerabilidade social (excetuando o programa bolsa família: 20 (trinta) pontos.
 

Todas as informações, edital e regulamento  estão disponíveis no site: www.eadespecializacao.fae.ufmg.br/