Inscrições abertas para a 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação da CGU

04/07/2016 16:54

Com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados a controle social, ética e cidadania, a Controladoria-Geral da União (CGU) lança a 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site Criança Cidadã – Portalzinho da CGU. O tema deste ano é “Um por Todos, Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”.

Na categoria desenho, podem participar alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Enquanto na categoria redação, podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA). O concurso é aberto a estudantes de escolas públicas e privadas do país. Mais informações podem ser obtidas no regulamento do concurso.

Para se inscrever, as escolas devem acessar o site do Portalzinho da CGU (www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos)  e preencher a ficha de inscrição e os formulários de realização dos trabalhos.

As escolas que elaborarem e puserem em prática estratégias de sensibilização e mobilização dos alunos em torno do tema do concurso também poderão concorrer ao título de Escola-Cidadã, tendo como premiação um computador e um certificado.

Para maiores informações, contactar as servidoras da CGU, por email: renata.rezende@cgu.gov.br ouconceicao.correia@cgu.gov.br ou no telefone: (31) 3888-3274, em horário comercial.

                     Acesse abaixo os arquivos de marketing, banner do concurso e tutorial para inscrição dos trabalhos.