Prorrogado o prazo até o dia 31 de março, para as inscrições na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

20/03/2015 11:04

A organização da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) prorrogou até o dia 31 de março as inscrições para alunos de escolas públicas e privadas que possuem professores credenciados na iniciativa, participarem, desde que tenha completado até o dia 1º de julho de 2015, no máximo, 19 anos de idade, e curse o ensino médio. 

Também podem participar aqueles que completaram o ensino médio e que não tenham iniciado o curso de graduação. O aluno que já tiver concluído os três últimos anos da Educação Básica não poderá participar do treinamento nem das olimpíadas internacionais e iberoamericanas de biologia.

Os interessados devem acessar o site da competição para se inscreverem.

Os professores credenciados serão responsáveis pela inscrição dos alunos, pela reprodução das provas e cartões-respostas da primeira fase, pela aplicação das avaliações e registro dos resultados da primeira fase na página oficial da OBB. Para credenciamento dos professores, cada escola deverá preencher o cadastro de inscrição on line na página oficial da OBB.

A ‘XI Olimpíada Brasileira de Biologia’ é uma realização da Associação Nacional de biossegurança (ANBio) e tem o apoio do Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico, do Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico entre outros parceiros. A iniciativa tem entre seus objetivos despertar o interesse dos estudantes pela Biologia e aproximar a universidade do ensino médio.

Para outras informações acesse o site: https://www.anbiojovem.org.br/.