Secretária Macaé Evaristo concede coletiva sobre proposta para a implantação do piso salarial e melhorias na carreira

05/05/2015 08:41

No dia 04/05, além da secretária, o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior, participaram da coletiva. 

Três pontos reivindicados pelos trabalhadores e atendidos pelo governo do Estado foram destacados pela secretária:

O primeiro é a garantia aos servidores aposentados nas carreiras da Educação Básica, que fazem jus à paridade, da concessão dos mesmos reajustes salariais a que têm direito os servidores ativos (13,06%, 8,21%, 7,72%) e nas mesmas datas.

Outro ponto atendido pelo governo é o restabelecimento da variação entre graus e níveis, conforme estrutura vigente (2,5% entre graus e 10% entre níveis) no momento da incorporação do último aumento, em julho de 2018. Essa adequação permitirá a correção de distorções provocadas pela concessão dos reajustes, de forma que o distanciamento entre graus e níveis seja mantido no atual padrão, sem nenhuma perda.

A terceira reivindicação dos servidores atendida na última reunião é a anistia do período de greve de 2011. Assim, o período de paralisação não acarretará quaisquer conceitos negativos na avaliação do servidor, não será contado como infrequência em período de estágio probatório, não ocasionará processo administrativo nem perda de direito de férias-prêmio, não significará prejuízo para contagem de tempo de aposentadoria e aquisição de férias regulares, não motivará qualquer tipo de penalidade.

Acesse aqui e conheça outras propostas.

fonte: www.educacao.mg.gov.br