TODOS JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO Campanha do MPF - Combate à corrupção

17/05/2016 08:47

Dizendo "não" aos corruptos e à corrupção, você ajuda o Ministério Público a combater a impunidade em 21 países

Chegou a hora de mostrar que não concordamos com nenhum tipo de corrupção. Não importa o tamanho, o autor ou a situação. O papel de quem — como nós — deseja um mundo mais justo é dizer "NÃO" a qualquer ato corrupto. Seja furar uma fila, subornar um guarda ou desviar dinheiro público.

Ciente dos imensos prejuízos provocados pela corrupção, os Ministérios Públicos ibero-americanos se uniram para lançar a campanha#CORRUPÇÃONÃO.

Realizada em 21 países, a iniciativa quer mobilizar o maior número de pessoas possível em torno de uma ideia simples: o primeiro passo para acabar com esse problema é dizer "NÃO" a qualquer atitude corrupta.

Outro objetivo da campanha é divulgar o importante papel dos Ministérios Públicos no combate à corrupção em seus respectivos países.

Para o sucesso da campanha é fundamental a participação de todos nesse grande movimento. Em família, nas ruas, nas conversas, digaNÃO à corrupção, por menor que ela seja. Essa atitude pode ganhar força pelas ruas, pelos bairros, pelas cidades e países. Acredite: a mudança ética em favor da sociedade começa nas atitudes de cada um. Procure o Ministério Público do seu país e junte sua voz a esse grito: corrupção, não!


 

FOCO NA INTERNET

Em todo o mundo, 70% dos jovens entre 18 e 24 anos estão conectados à internet, de acordo com dados da consultoria internacionalComScore. Outro dado revela que quase metade (49,5%) das pessoas dessa faixa etária está engajada em alguma rede social. Isso justifica a escolha da comunicação digital como foco da estratégia de divulgação da campanha. A intenção é que o internauta possa se engajar compartilhando as peças, promovendo a divulgação do seu jeito, no seu ritmo e por meio dos seus canais preferidos.

A ação conta com hotsitefan page, perfil no Twitter, vídeos, banners web, posts de Facebook, entre outras peças de divulgação.

Como apoio à comunicação digital, também serão utilizados os meios de comunicação convencionais (rádio, TV, jornal, revista, etc) e a mídia out of home (mobiliário urbano, mídia aeroportuária, empenas, etc).

A campanha #CORRUPÇÃONÃO é uma realização do Ministério Público Federal brasileiro, em parceria com a Associação ibero-americana de Ministérios Públicos (AIAMP).

Divulgue a campanha você também!