Abertas as inscrições para a 7ª edição do Concurso de Desenho e Redação DA CGU

03/06/2015 16:37

Promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) a iniciativa tem como objetivo despertar o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses temas nos ambientes educacionais. O tema deste ano é “Pequenas Corrupções – Diga Não”. 

Voltado para estudantes de escolas públicas e particulares do país, o concurso é dividido em quatro categorias. 

  • Desenho, podem participar alunos de turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental; 
  • Redação I, os estudantes das turmas sexto ao nono ano do ensino fundamental; 
  • Redação II, do primeiro ao terceiro ano do ensino médio; e 
  • Redação III, os matriculados na modalidade jovens e adultos.

As inscrições vão até 30 de junho, as escolas interessadas em participar deverão acessar o site Criança Cidadã – Portalzinho da CGU, onde encontrarão o material de divulgação, o regulamento do concurso, a Ficha de Participação da Escola, a Ficha de identificação do trabalho selecionado e os formulários de realização dos trabalhos.

Os professores deverão trabalhar o tema com os alunos, incentivando seu debate no ambiente escolar, bem como organizar e supervisionar a confecção dos trabalhos, que deverão ser realizados em sala de aula, no formulário próprio.

Os trabalhos podem ser enviados pelos Correios para Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção, SAS, quadra 1, bloco A, Edifício Darcy Ribeiro, CEP 70070-905, Brasília, DF.

Mais informações na página do concurso na internet: www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos/7.o-concurso-de-desenho-e-redacao-da-cgu

Premiação

O primeiro colocado de cada ano, independentemente da categoria, receberá um netbook; o segundo, um tablet; o terceiro, um smartphone. Todos receberão certificado de premiação e reconhecimento da CGU.

O concurso também oferece o prêmio Escola-Cidadã às três melhores estratégias de debate sobre planos de sensibilização e mobilização.

fonte: www.educacao.mg.gov.br