Premiação Medalha Paulo Freire, edição 2015.

10/07/2015 09:05

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), publicou ontem (26), no Diário Oficial da união (DOU), o edital com os critérios e as condições para concorrer a Medalha Paulo Freire – edição 2015.

De acordo com o edital a concessão da Medalha Paulo Freire tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais relevantes para a alfabetização e educação de jovens e adultos no Brasil. Poderão participar da premiação da Medalha Paulo Freire experiências vinculadas às secretarias de educação, universidades, movimentos sociais e organizações não governamentais.

A Medalha Paulo Freire será concedida às experiências de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que proponham inovação metodológica ou curricular e articulem a continuidade dos estudos, a interface com o mundo do trabalho, dentre outras possibilidades temáticas na perspectiva da educação e aprendizagem ao longo da vida.

Para se inscrever, é necessário preencher formulário eletrônico disponível no sítio do Ministério da Educação no endereço: (www.medalhapaulofreire.mec.gov.br), a partir de 10 de julho até 31 de agosto de 2015. A inscrição é gratuita.

A Medalha Paulo Freire, concedida anualmente, tem caráter exclusivamente cultural e educacional.

 Clique aqui  para acessar o edital completo.