Prorrogado para o dia 30 de outubro o prazo para as escolas apresentarem projetos que transformem a realidade escolar

26/10/2015 07:55

O prazo que se encerraria no dia 23 de outubro foi prorrogado para o dia 30 do mesmo mês, com isso, as escolas estaduais mineiras ganharam mais tempo para apresentar propostas de projetos pedagógicos inovadores, que promovam a transformação do ambiente escolar em um espaço mais criativo e democrático. 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) irá destinar R$ 67 milhões para as escolas estaduais mineiras desenvolverem projetos pedagógicos inovadores e que promovam a construção do conhecimento na perspectiva da formação integral, por meio do envolvimento dos estudantes, educadores e da comunidade local onde a escola está localizada. 

Cada escola poderá apresentar uma proposta, sendo que os recursos disponibilizados variam segundo o número de estudantes de cada uma delas. As propostas devem ser encaminhadas para as respectivas Superintendências Regionais de Ensino (SRE), que terá até o dia 11 de novembro para analisar os projetos. A execução do projeto deverá ocorrer até 31 de outubro do ano que vem.

Os projetos podem ser realizados nas diferentes etapas da Educação Básica, envolvendo todas as turmas, incluindo estudantes, docentes, equipes pedagógica e administrativa da escola, tendo sempre um educador responsável. As práticas pedagógicas que foram planejadas, e que inclusive já foram iniciadas, durante o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio ou o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, ou ainda outras que as escolas já desenvolvem, podem ser contempladas nesses projetos.

A SEE recomenda que os projetos sejam desenvolvidos com a participação de toda comunidade escolar e que, sempre que possível, estabeleçam parcerias com representantes de órgãos públicos municipais, estaduais, federais e movimentos sociais, para o desenvolvimento das ações e ampliação do espaço de formação do estudante.

Leia mais: Secretaria de Educação destina recursos para projetos pedagógicos inovadores 

      fonte:www.educacao.mg.gov.br